segunda-feira, 11 de julho de 2016

Nossas escolhas diárias



De fato, nascemos e passamos nossos primeiros anos de vida achando que as coisas serão uma verdadeira e fantástica viagem sem muitas responsabilidades. Sendo que nossos pais nos presenteiam e nos dão o livre arbítrio de brincar com todos as crianças. Assim, notamos que o mundo ao nosso redor é como uma verdadeira orquestra maravilhosa em que todos conseguem ouvir e sentir a mesma música tocada de forma transformadora proporcionando muita leveza e bem-estar. Nos momentos em que caímos sempre temos algum adulto para nos abraça e mostrar que estão conosco, que estamos protegidos, passando a informação que foi apenas uma queda e não precisamos nos preocupar com nada.
Deixe-me então passar para a vida adulta. Ao entrarmos na vida adulta somos obrigados a esquecer das brincadeiras e notamos que somos obrigados a liderar a nós mesmos, passando assim a procurar analisar o que de fato queremos para o nosso futuro, sendo pressionados a escolhermos uma profissão. Profissão esta que seja uma que venha proporcionar maiores lucros, ou seja, melhores salários do mercado de trabalho e aos poucos nos tornamos pessoas cheias de responsabilidades, sendo que as profissões na maioria das vezes não somos nós mesmos que escolhemos, mas somos impulsionados para chegar a estas escolhas.
Sabendo que as transformações que vieram e estão por vim mudarão definitivamente quem somos e onde queremos chegar. Assim, a sociedade onde estamos inseridos nos impulsiona e nos pressiona a procurarmos uma profissão considerando que tudo que escolhemos mostrará onde devemos chegar no futuro, mesmo no fundo estarmos com um pouco de medo de nossas escolhas, pois bem, nem sempre escolhemos o que queriamos para nós, mas o que desejávamos prosseguir. Assim, queremos dar o nosso de melhor, queremos mudar a nossa forma de ver as coisas, o mundo a nossa volta, as pessoas e passando a focar mais em possuir coisas, tornarmos pessoas nesta sociedade capitalista em verdadeiros consumidores e esquecemos de nossas brincadeiras de crianças, nossos amigos de infância. Mas, até que ponto devemos nos encher de informações geradas por meio de diversos locais com informações geradas por meio de diversos coisas, como TV’s e internet nos nossos smartfhones e tabletes?
Lógico que quando criança tínhamos uma verdadeira utopia do futuro, chegando a desejar ser pessoas grandiosas para o sistema onde nos encontramos, como trabalhar muita das vezes em prol dela, como exemplo, ser bombeiros, policiais, professores, dentre tantos outros. Sendo que o tempo passa, pois este é continuum que nos mostra tantas outras escolhas que são diversas. Sendo pois, esta que neste momento estamos onde estamos, eu digitando este pequeno texto, você onde está neste momento fazendo a leitura.
De antemão devo ressaltar que nunca o homem conseguirá definitivamente fazer suas escolhas que mostre qual realmente será o seu futuro.

Boa sorte em suas escolhas!

Um comentário:

Livros

Atenção galeraaaa!!! Todos os livros de Jaquiel Silva estão á venda no Amazon Kindle. Aproveita que todos estão com amostra inteiramente ...